segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A sorte de cada um...

    Há quem diga que sorte é ganhar na loteria, ser sorteado em uma promoção, fazer cartela cheia no bingo, acertar na rifa ou achar dinheiro na rua. Outros dizem que sorte é escapar de um acidente, é sobreviver depois de um acidente, é não ser assaltado, é desviar, inconscientemente, da merda na calçada. 
    Também pode ser que sorte seja arrumar um bom emprego, encontrar um amor sem querer ou se livrar daquele que você achava ser o amor da sua vida, é conseguir ingressos para o show da sua banda favorita.
    Você pode ter sorte quando está passando um perrengue em outro país e achar alguém que te ajude em português, quando não fica esperando muito tempo, quando não perder a hora, o ônibus, o controle.
    
   Figa, pimenta, ferradura, pé de coelho, trevo de quatro folhas, elefante com bunda virada pra porta, cristal na janela... Um punhado de sorte em liquidação! Mas não adianta... Muita gente só enxerga a sorte quando passa pela possibilidade de estar na falta dela. Então, sorte é uma faca de dois gumes? É a notícia boa que vem depois do quase ou a notícia boa que vem sem se esperar? Sorte é notícia boa e ponto. E qual é a boa de hoje? 

   Quer mais sorte? Melhor começar a mudar seu modo de enxergar a vida. Olha aí, apesar das notícias do jornal, tem tanta coisa boa acontecendo todo dia... Gente que reclama demais espanta sorte, sabia?

    
    Considero-me sortuda por vários motivos que poderei contar outra hora, mas ontem, estava caminhando em direção ao metrô e pensando na sorte, no que ela significa para cada um. Encontrei várias perguntas como puderam perceber, e para todas elas, uma única resposta dita por Guimarães Rosa: "Sorte é isso: merecer e ter!"

Boa semana e boa sorte para nós!

Nenhum comentário: